terça-feira, 2 de setembro de 2008

ELEIÇÕES LIVRES?

Samakuva lidera a UNITA para a mudança nas eleições em Angola


Na Província do Uíge, o Líder da UNITA conseguiu criar uma empatia com o eleitorado para o programa da mudança. Foi em Maquela do Zombo que os angolanos desta Província simbólica confirmaram que a aposta, não é no partido da situação, das ofertas e das inaugurações, mas no partido que quer mudar Angola para dignificar a vida dos Angolanos. O Dr Samakuva ainda vai passar por Benguela, antes de ir para Luanda.

Hoje, o Presidente do MPLA deslocou-se também a Província do Uíge, onde inaugurou uma fábrica de enchimento de botijas de gás, abertura da estrada Uíge – Kifangondo e o sistema de produção, tratamento e distribuição de água potável, mas ao meio da tarde já estava em Luanda, no seu palácio. O Presidente do MPLA apoiou o seu partido nas Províncias de Benguela, Lunda Sul, Huambo, Bengo, Huíla, Malange e Uíge.

O Sr. Bento Bento espera reunir no Município do Cacuaco, no largo da Cimangola na Comuna do Kicolo pelo menos, não UM, mas sim, DOIS MILHÕES de apoiantes do MPLA. Para tal proeza, o Primeiro-secretário Provincial do MPLA em Luanda, conta com os familiares e amigos dos militantes do partido, e no local vai haver creches para as crianças que acompanharão os seus pais ( a contar com as crianças, talvez passe Um Milhão )… se calhar, uma tolerância de ponto ajudaria, ou talvez não,… não fossem as pessoas aproveitar e irem apoiar o partido da mudança.

A Missão de observação Eleitoral da União Europeia para as Eleições Legislativas no dia 5 do Corrente mês, reforçou a sua presença com uma delegação de 20 elementos do Parlamento Europeu, provenientes de Portugal, França, reino Unido, Itália e Letónia. Assim a MOE-EU terá em Angola 118 pessoas de «olhos bem abertos» a observarem o processo eleitoral Angolano.

Quem não tem mãos a medir é o Centro de Imprensa Aníbal de Melo, que já credenciou 600 jornalistas, ( cerca de 500 são dos oficiosos TPA/RNA/JA ).

Neste vigésimo oitavo dia de campanha eleitoral, o «bloco da mudança» tem mais dois dias para entregar aos eleitores os seus meios de propaganda e afincadamente explorar todo o descontentamento que os angolanos têm, de 33 anos de uma vida sem esperança, sem dignidade, num quadro de crescimento económico e de pobreza extrema, que o partido da situação não se preocupou em salvaguardar o bem estar da população. Com a esperada MUDANÇA os angolanos recuperam os seus ideais de independência, prosperidade, acesso a educação, saúde, habitação, emprego, formação e qualificação profissional, o combate contra a corrupção, « a gasosa », e um programa de redução da pobreza e a exclusão social e económica, da maioria dos angolanos. O voto no 11- UNITA, é a única alternativa que o eleitor tem, para acreditar num futuro melhor, que só quem promete mudanças, pode garantir a esperança de uma Angola para os Angolanos.

Este texto é de um jornalista amigo, Carlos Lopes

Estas eleições são mesmo livres?

Os comunistas mão comentam? Porquê?

VIVA AS ELEIÇÕES EM ANGOLA, UM PAIS ONDE A LIBERDADE EXISTE; MAS OS DE LÁ PREFEREM FICAR POR CÁ...

Porque os zês povinhos gostam que nos metam o dedo no cu!

O PAULINO Anda Pilante que a (malta) ainda te apanha na curva!

FUNÂMBULO, estamos entendido?