domingo, 31 de maio de 2009

PREGÃO POPULAR

Queria ter um dia diferente, pois estou quase a sair cá do burgo, os meus amigos esperam-me.
Decidi dar uma volta por aquilo que temos de mais bonito no nosso concelho, serra, praia e mar.
Depois de um passeio pela praia, chegou a hora de almoço, ao passar pelo restaurante o Teimoso achei barata a feira, comer muito até encher, encher, encher por 9,50€, nem no Zé d´Alhada!!!
Decidi, então ir ao almoço higiénico e lá fui até ao Sanduíche Bar, mais de 20 pessoas à porta e um sol abrasador, virei o bico ao prego e lá fui ao Pôr do Sol, uma palavra HORRÍVEL.
Mais um passeio e um gelado. Voltei a onde tinha o carro e fomos para beber uma água ao Papão, na sala de dentro umas 6 pessoas não mais, na zona da entrada umas 15 a 20 pessoas e quase tudo a ler o seu jornal. Fomos à casa de banho, muita limpeza, tudo muito asseado, mas não havia papel ou toalha para as mãos e o motor de secagem estava mas era avariado, nem liquido para lavar as mãos havia, nas senhoras não havia papel higiénico mas lá se resolveu o problema. Regressamos à mesa e esperamos mais um pouco, ao fim de 38 minutos de espera e a ouvir alguns comentários de pessoas que já lá estavam, levantámos o rabinho da cadeira e viemos embora e o Paulino lembrou-se de um pregão popular: "A FIGUEIRA É LINDA"

O Paulino