quarta-feira, 15 de julho de 2009

TRISTEZA

É verdade o meu coração está triste.

As coisas nesta terra estão cada vez pior e as pessoas que podiam alertar para estas coisas, escondem-se a troco de favores. (não é Pai Natal em decadência?)

A história é simples de contar, uma traineira da pesca da sardinha na ultima 4ª feira andava na pesca do cerco (sardinha), quando um pescador se sentiu mal, com a língua a querer enrolar. Era um principio de um AVC, passavam pouco das 6horas da manhã, o mestre deu logo alerta via rádio e o incrível aconteceu, ninguém se chegou para ir buscar o pescador.

Chegou a embarcação a terra, por volta das 10horas da manhã e só depois se levou o pobre pescador para o hospital. Haja vergonha na cara das pessoas que mandam nesta selva. Só depois de o homem já estar a fazer exames é que apareceu o mestre da embarcação, para saber como se encontrava o pescador. Um nojo, senhores desta terra.

Então, onde se encontrava o proprietário da embarcação?
Qual o papel do presidente da Cooperativa?
Onde andavam estes senhores?
Quem se deslocou com o desgraçado do pescador ao Hospital?
Onde está a solidariedade desta gente?

O pobre David, lá foi transferido para Coimbra, para HUC para serem efectuados exames que na nossa terra ainda não há por cá.

A onde andam os SINDICALISTAS que reclamam coisas como estas?

A onde andam os homens da Informação para divulgar estas coisas?

Pois é, os Sindicalistas nada podem fazer, pois à contra partidas que têm que ser feitas, ou será que aqui o Paulino não sabe o que está a dizer?

Para se fazerem festas sem custos, têm que se pagar os custos de outra forma.( Estamos entendidos?)

Os homens da informação, que andam todos os dias com o Supremo da Encarnação, não podem sequer abrir a boca, pois quando precisam de uns cobres lá o senhor da Encarnação passa um cheque.

Pois do irmão já não levas nada só negas!

Estou de partida por mais umas semanas, mas vejam se alguém mete mãos nestas situações, isto é uma vergonha.

Nunca é demais agradecer ao nosso sempre atento fotografo da nossa cidade (TonY Florido) Pois se fossem todos como ele as coisas eram denunciadas às claras.

Nota: no regresso vou saber do estado de saúde do pescador em questão e prometo ir até ás ultimas consequências com esta matéria.

O Paulino