segunda-feira, 20 de outubro de 2008

PROFETAS DA DESGRAÇA


Tantas foram as asneiras ditas por pessoas que deviam ter mais responsabilidade, do que andar a espalhar a hipocrisia por este lados.
Que a ponte nasceu torta, nós todos sabemos, que o projecto inicial não era o que veio por ficar, nós todos sabemos. Que o tempo da obra ultrapassou tudo o que era de mais racional, nós também sabemos. Que houve mortes desnecessárias, nós também sabemos.
Que todos nós vamos pagar mais, nós também sabemos. Que todos nós já perdemos mais de um dia de trabalho em tempo de espera por causa das obras, também é verdade.
Mas meus senhores, estar a comparar esta obra depois de pronta, com uma que deixa saudades é a mesma coisa que comparar a estrada da beira com a beira da estrada!
Esta obra depois de pronta, vai fazer com que o transito muito mais fluente e de uma rapidez completamente diferente.
Mas ás vezes temos que ser do contra, porque é preciso, porque a outra ponte já velha e caduca ficava lá muito bem, porque isto de progresso é só treta!
Treta é este teoria, por este andar ainda estávamos parados nos semáforos da ponte velha com filas até Leiria. Isto é que é saudade!Isto é que é progresso!
Pois é, dizer mal é o que está a dar, desde que se tente pisar quem queremos a troco de nada.
É assim a vida por terras de São Pedro, somos todos contra o progresso, logo que dê para dizer mal de alguma coisa...
Um abraço do Paulino que tem que ir buscar a Tricana, para para se arranjar para a inauguração.
Eu vou lá estar e ver também as encomendas que por lá aparecem.

Paulino