sábado, 21 de junho de 2008

Lidio Lopes

Muito sacrificado tem sido esta alma ao longo dos anos em que anda envolvido na politica figueirense ao mais alto nível.
Tem sido crucificado na praça publica e ainda por cima com um quase linchamento popular.
Jornalistas de meia tigela têm fala de quase toda a vida desta figura, mais que depreciativamente.
Porque tem namoradas, mas será pecado ter namoradas?
Porque anda a passear o cão na marginal, mas é só o homem que anda a passear o cão?
Porque deu uma estalada a um menino mimado numa campanha eleitoral, mas eu já vi coisas em campanhas eleitorais em partidos como PCP o PS, tão graves, daquelas de pôr qualquer juiz de um tribunal da cor das camisolas do Glorioso!
Mas vou aqui fazer justiça, o senhor Lídio Lopes, de quem eu até à pouco tempo não tinha boa impressão, é um ser humano do melhor que nós temos nesta cidade. tanto no aspecto social, humanitário e um ser humano de um afecto carinhoso.
Tem ajudado muita gente, tanto nos Bombeiros Voluntários como hoje na CMFF é ele que tem andado com o barco para a frente.
Em vez de criticar-mos devíamos conhecer o seu perfil e não falar para o tecto, pois as paredes têm muito que se lhe diga.
Muito desta má língua ás vezes devia ser mordida com o veneno que elas têm.
Força e coragem por este seu trabalho em prol da comunidade e como se diz aqui na minha terra o "Mar tá cão", mas tem que se levar isto com muita calma.
Cá o Paulino tem que agradecer a postura que teve nas eleições do seu partido, a forma como geriu as artimanhas que o homem lá do Sul lhe ia aprontando.
Mas no melhor pano cai a nódoa, no seus "estados gerais" há pessoas que, não havia necessidade!
Aquele que foi durante pouco tempo presidente da Cruz Vermelha, por amor da Senhora da Aparecida, o homem é uma nulidade o mano sim um homem com H grande.
Também nunca percebi o porquê da sua nomeação para presidente da Cruz Vermelha, quando eu frequentava a Universidade do Patronato São Miguel, o Padre Arménio que Deus haja, dizia que só podia ser membro da Cruz Vermelha pessoas de bem e com postura séria na sociedade e que ajudasse os pobres! Mas as coisas mudam e agora qualquer alimária faz o que quer e até pode ser DR. à pressa sem para isso perceber uma pívia. O que sabe foi o velho que o ensinou.
São coisas do Paulino, e até amanhã, mas com Kompensam