quarta-feira, 4 de junho de 2008

O que estava escrito no outro blog

Tesoura de Alfaiate

este blog é feito com aquele carinho de quem faz uma coisa muito bonita! Essa é a intenção, se é conseguida ou não só Deus sabe. Gostaria que todos olhassem para este blog, com o carinho com que o faço. Abreijos
Quarta-feira, 28 de Maio de 2008

Muita coisa ainda vai aqui ser dita

Pois é, depois de uma viagem de algumas centenas de Kilometros, consegui pedir a um amigo para me emprestar o computador só para ver se já havia resultados sobre os posts que por aqui circulam.Mas não é, que já há umas opiniões engraçadas.Quando aqui forem escritas coisas que vão fazer doer a alma a muita gente eu quero ver se vou ter direito a mais posts noutro blog ou outros blogs.Tenho direito a falar verdade e só a verdade, se por acaso aqui forem escritas mentiras, então aí chamem-me mentiroso e processe-me por difamação, pois estarei por cá para me defender.Falar de funcionários públicos que mais não fazem, que é roubar o estado, pois isto é ser amigo do próximo. Falar de pessoas que durante anos diziam mundos e fundos de certas e determinadas instituições e agora, só porque outros valores se levantam, dizem outras coisas, é saudável a avivar a memória das pessoas.Mostrar o oportunismo de algumas pessoas é saudável.Ser verdadeiro com os factos é bom e dá saúde à alma.Por isso amigos vamos falar de coisas boas e de certeza que em vez de dois posts noutro blog vou ter bem mais, mas enche o ego.Próxima história é já amanha.Abreijos

Terça-feira, 27 de Maio de 2008

Alimária não desiste

Hoje apetece-me trazer aqui um caso que de tanto andar de blog em blog, me apetece falar.Carlos Simão, presidente da junta de freguesia de São Pedro, para quem não conhece é uma freguesia urbana no sul do concelho da Figueira da Foz.Nunca li tanta coisa depreciativa sobre este homem como nuns blogs que por aí andam. Agora até acusam o homem de ser promotor imobiliário, já o acusaram de tanta coisa, mas acho que a dignidade deste homem é muito grande. Chegou ao ponto de haver comentários de agressões com uma pá de pedreiro, de respostas feitas sempre pelo mesma alimária só com nomes diferentes, mas o senhor que dá por nome de Presidente tem tido muita calma, que também é precisa aos homens de bem.Depois desta introdução queria fazer aqui umas perguntas aos blogueiros que por aqui passam.Será que o presidente que se encontra no poder já vai para 12 anos, não fez nada de útil a esta freguesia?Será que não há nada que se possa apontar de útil?Quem terá feito o maior parque de merendas do concelho da Figueira?Terá sido a lista de independentes camuflado de um comunismo sem cor?Quem terá feito o mercado ?Terá sido aqueles da lista de independentes que vão para assembleia de freguesia e que entram mudos e saiam calados, depois de serem convidados a dar soluções?Quem ornamentou as ruas da freguesia, com rotundas, barcos, estátuas e tantas coisas mais?Terá sido a alimária que mais não faz que unicamente destruir.E tanta coisa ficaria aqui por dizer, mas não posso deixar de perguntar a essa alimária, se estivesse na junta como presidente, faria o que o actual presidente fez? Dar emprego a um membro da lista de independentes camuflada?Porque terá sido que o nosso amigo Laureano não fez parte da lista de independentes que essa alimária encabeçou?Pois todos nós temos defeitos, mas também devemos respeitar os méritos dos outros e se algumas coisas correm menos bem, há que tentar corrigir com o apoio de de todos cá da urbe.Já agora senhor presidente, gostava que perante as autoridades competentes fizesse ver o estado das obras da ponte dos arcos e pedir para que fizessem só uma via na ponte Edgar Cardoso, para que o caos não seja tão grande. No dia em que fizeram as limpezas na dita ponte, fecharam um via só com piços e não houve tanto caos, pois as ambulâncias passavam e a fila não parava na entrada da ponte dos arcos.Já agora, não ficava nada mal mandar limpar na avenida 12 de Julho no lado direito, sentido, sul norte, o que um empreiteiro faz, não é mais do que um estaleiro sem o mínimo respeito por quem lá vive.Como nota final, queria dizer ao senhor presidente, que vozes de Burro não chegam ao céu, mas as de ALIMÁRIAS não saiem do alcatrão e os tempos do Jornal Diário já lá vão.Por estas e por outras os partidos são a imagem de quem os frequenta e as ALIMÁRIAS não desistem. Caso não consigam decifrar a palavra ALIMÁRIA, nada melhor de que percorrer um dicionário.Abreijos a todos

Terça-feira, Maio 27, 2008

Segunda-feira, 26 de Maio de 2008

Injustiça ou Ingratidão ou será Linchamento Social?

Este é dos casos mais gritantes de ingratidão que conheço nesta terra de oportunistas à beira mar plantado.À pouco tempo tive de me deslocar ao tribunal da Figueira para tratar de uma documentação que qualquer cidadão comum precisa, mas qual foi o meu espanto que dou, com estes olhos que a terra há-de comer, numa serie de pessoas conhecidas, uma delas um companheiro de longas batalhas e que já conta com mais de 70 anitos em cima daquelas bengalas cheias de micoses e outros males.Mas vamos ao que interessa, o meu amigo disse-me que se tratava do julgamento da Cooperativa de Habitação Grão a Grão. Eu fui beber o meu café da manhã, não muito longe, ali mesmo na Arca Doce do meu amigo Lázaro e bateu-me uma coisa na cabeça e fui assistir ao dito julgamento.Pois amigos eu fiquei tão confuso com aquilo que vi e ouvi, que mais parecia que estava num destes programas cómicos que entram por nossa casa dentro todos os dias naquela caixa mágica a que chama-mos de televisão.Então não é que me apetecia fazer umas perguntas ao Digníssimo Senhor Doutor Juiz?Mas se as fizesse certamente ele diria que eu estava ali para ver e ouvir e não para fazer qualquer tipo de pergunta, mas até tinha razão. Então disse cá para os meus botões, "Cala-te Antonio antes que vás dentro sem saber ler nem escrever!"Mas como aquilo a que assisti não foi mais que uma INJUSTIÇA ou uma INGRATIDÃO e porque não UM LINCHAMENTO SOCIAL? aproveitei este espaço para fazer as perguntas que certamente o Senhor Juiz não me deixaria fazer.Pergunta 1- Gostava de perguntar ao dignissimo advogado de defesa da Cooperativa, se na altura dos factos o senhor Doutor era advogado da mesma e se recebia os seus honorários contra um recibo seu, ou não?Pergunta 2- Gostava de perguntar ao mentor desta cabala, o actual presidente da dita Cooperativa se teve sempre as cotas em dia e se alguma vez fez algum empréstimo à Cooperativa ou de outra forma, se a Cooperativa alguma vez teve de lhe emprestar dinheiro para pagamento de cotas em atraso?Estas e outras perguntas que ficaram por fazer neste julgamento. Porque o actual presidente da Cooperativa , um acérrimo militante de um partido politico da nossa praça ia para as reuniões desse partido pintar o pior cenário do que se ia passando nas reuniões da Cooperativa, mas com a ajuda do mesmo lá ia dizendo umas asneiras que ninguém percebia.Agora já estão a ver a tal ingratidão desta gente, mas uma palavra tem que aqui ser dita, devesse a esse senhor com um "S" grande que se chama Sérgio Gouveia e às pessoas que com ele formavam uma equipe de luxo, tudo o que foi feito nesta Cooperativa e até a não partidarização da Cooperativa que é no meu ponto de vista o que está a ser preparado à já algum tempo.Pois gostava de saber onde estão os artistas plásticos que o Sérgio Gouveia tanto ajudou, aqueles a quem ele arranjou emprego para a mulher, aqueles que lhe pediam as cunhas para a CMFF, agora são como ratos que fogem do porão, por isso eu continuo a dizer que a ingratidão e a injustiça deviam ser severamente punidos.Eu por mais de uma vez ouvi da boca de gente ilustre e com responsabilidades nesta cidade como o ENG Aguiar de Carvalho, Dr Melo Biscaia, Drª Virgínia Pinto, Manuel S. Mota e ainda mais recentemente da boca do Eng Daniel Santos e do próprio candidato à CMFF Dr Pedro Santana Lopes, que esta Cooperativo devia servir de exemplo a nível nacional.Ou teria sido só eu que esteve nos colóquios da Santa casa da Misericórdia da Figueira da Foz?Por estas e por outras é que eu continuo a dizer que a INGRATIDÃO e a INJUSTIÇA devia ser severamente punidas.O que leva a escrever isto: Sou amigo das pessoas acima mencionadas e fizemos este blog para dizer o que é a verdade, quem quiser contrariar o que aqui foi escrito, deve fazê-lo, mas nunca esquecer que a verdade é só uma.Abreijos e até ao próximo post

Segunda-feira, Maio 26, 2008

Apresentação

Olá amigos, depois de kilometros feitos na blogoesfera, senti que era um sitio onde se podem dizer algumas barbaridades e quase sempre de uma forma demolidora e destrutiva.Então disse para os meus botões:" Um dia ainda vou aqui dizer umas coisas que me vão aqui na alma."E não é que arranjei coragem para com um grupo de gente boa e séria de por mãos ao caminho e fazer um blog.Este blog tem como finalidade dizer algumas coisas que nos vão na alma e que por acaso até são verdade.Não vamos ser hipócritas nem fazer deste blog a limpeza de imagem de algumas pessoas ou instituições só porque nos apetece, vamos falar só quando a verdade se tem que repor, quem estiver contra a nossa verdade, então escreva-nos a sua verdade, mas não se esqueça de que verdade só há uma a verdadeira.Abreijos e esperamos por vós

Segunda-feira, Maio 26, 2008



parquecine@sapo.pt