terça-feira, 19 de agosto de 2008

SINDICALISTAS/REPRESENTANTES DE QUÊ?

Ora falamos de Sindicalistas.
Numa instituição com mais de 100 anos, um funcionário publico (empregado camarário) entrou na tal instituição sem autorização prévia, para o que ia fazer(assunto de sindicatos) e foi-lhe negado os seus intentos, (mesmo dizendo que era delegado sindical)por quem de direito, a autoridade máxima de tal instituição.
Pois não vos conto nem vos digo, o folclore que foi por lá com alguns dos assistentes e colaboradores de tal autoridade a separar o dito sindicalista e a autoridade máxima daquela instituição, ao ponto de o sindicalista ter dito que estava habituado a levantar mais de 150kilos e que ainda mandava tal autoridade pela janela. Depois de acalmadas as coisas pedia-se um inquérito rigoroso a tudo o que nesta instituição se passou, pois ela é publica e nós temos direitos e deveres, o resultado final deve ser um direito nosso.
Outra situação é a de mais um delegado sindical que mudou de sindicato e foi para o congresso da Função Publica, deixar os e as colegas (Camaradas) envergonhados(as) por não estar habituado a representar pessoas que normalmente trabalham. Este sindicalista não pode nem deve representar as classes que trabalham, pois é uma situação que o próprio não está habituado a fazer. Mas para este sindicalista ainda temos mais para contar , mas fica para uma próxima.
Outro caso este com um assunto mais sério, foi um sindicalista com responsabilidades a nível nacional ter tido um acidente de viação à uns anos, até aí tudo bem, não fosse esse sindicalista ter atropelado um peão e por-se em fuga! Mais tarde segundo reza a história o mesmo soube do óbito do malogrado peão, depois de algum tempo foi o mesmo aconselhado a entregar-se e a confessar o dito atropelamento, conclusão o sindicalista ia com um elevado teor alcoólico e assumiu as responsabilidade, até aí tudo bem, dentro do possível, o pior ainda estava para vir.
Os figueirense que queriam visitar o sindicalista na prisão onde se encontrava detido, tinham que ter autorização (da malta, como diz o antoniojcorreia, por cima da catrineta), é uma vergonha!"
Outra história é a de mais um sindicalista que todas as semanas anda contra o que o patronato faz aos seus trabalhadores, como não cumprindo com as regras de trabalho e que não se abrem concursos publico para isto e para aquilo , mas a vida é traiçoeira, então o mesmo sindicalista passando tudo e todos, conseguiu por a esposa que trabalhava como empregada de balcão imaginem, como secretária de um sindicato da Guarda, como se pode ver, tem tudo a ver, mas são casos que nós já estamos habituados.
Teria-mos muito mais para dizer, mas ficam aqui por contar mais umas histórias, talvez da Festa do Avante, até lá Camaradas, que a (malta do sr correia anda aí), Abraço do Paulino e até ao Seixal...


Nota: todos somos sindicalizados mas não queremos ser representados por gente desta, sem carácter.

Hó, meu Deus este mundo anda doido, anda Pilante que a malta (ade) há-de descobrir que estás por detrás disto e lixamos-te . Pilante vai buscar o DODOT.

Paulino